COMO ESTÁ A RETOMADA DA SUA EMPRESA?

NV.png

 

Com a chegada da pandemia e o isolamento social compulsório, a maioria das empresas se viram forçadas a providenciar, rapidamente, o regime de trabalho em Home Office, para parte ou para a totalidade de seus colaboradores. Isso fez com que a vida pessoal  e profissional se misturassem definitivamente e, assim, o trabalho invadiu a casa e a casa passou a invadir o trabalho, momento no qual, diversas emoções começaram a surgir e a povoar o cotidiano de cada um de nós.

 

Vivemos uma revolução, durante a qual diversas adaptações tiveram que ser providenciadas para a continuidade e sobrevivência das empresas e dos negócios. 

 

Agora, passados mais de oito meses, desde o início da pandemia e com o Novo Normal, a  maioria das empresas já começaram a retomar as suas rotinas e novas providências precisam ser tomadas, para que este retorno se dê de forma segura, positiva e produtiva. 

 

Entretanto, sabemos que uma retomada de sucesso, só será possível, considerando a importância dos aspectos emocionais envolvidos neste processo.

 

O medo do risco da exposição ao vírus, o gerenciamento de novas rotinas, a gestão de necessidades pessoais e da família e as incertezas em relação ao futuro, são apenas alguns dos aspectos trazidos pela pandemia, responsáveis pelo surgimento de novas emoções, muitas delas, desequilibrantes e que tem afetado diretamente a capacidade de adaptação dos colaboradores a este novo momento, o Novo Normal.

 

Por este motivo, fomos inspirados a desenvolver um Programa complementar, visando axiliar as empresas e os RHs, no grande desafio que é o retorno às rotinas de trabalho, levando o apoio e o suporte necessários com intervenções educativas, de sensibilização e prevenção, visando uma retomada produtiva, positiva, harmoniosa e segura para todos - empresa e colaboradores.

 

Inclui diferentes ações diagnósticas, educativas e preventivas, fundamentais para o melhor resultado nesta transição, até que tenhamos uma vacina e a efetiva proteção contra a COVID-19.

 

SILVIA NASCIMENTO

psicóloga

Escrito em 27/10/2020

 

 

UM CONVITE PARA VOCÊ...

A pandemia e o isolamento social compulsório trouxeram muitos desafios, pressões e uma série de emoções. Para alguns, foram até 8 meses em Home Office, muito estresse, desgaste e esforços para adaptar processos de trabalho e rotina à nova realidade. Agora, temos um novo desafio: a retomada e as questões emocionais envolvidas!

 

Deixe-nos conhecer um pouco sobre como estão lidando com este processo e quais as dificuldades encontradas. Com certeza, podemos ajudá-los a fazer essa transição de forma mais harmoniosa, produtiva e positiva!

Leva apenas 2 minutos responder nossa pesquisa. Agradecemos sua participação e interesse!

 

Acesse no link:  http://avalio.eu/plano-de-retomada-2020